O mês de julho é considerado um dos mais frios do ano em praticamente todo o Brasil. As plantas, assim como nós, sabem disso e também sentem toda essa mudança no clima. Sendo assim, algumas entram em dormência, outras ficam mais sensíveis e há aquelas que não se importam tanto com o frio. Por isso, se você quer florir o seu jardim no inverno, nós separamos uma lista de flores que você pode cultivar neste mês.
Confira, agora, as espécies para plantar no mês de julho:
Aster (Callistephus chinensis)
Originária da Ásia, ela é uma planta herbácea de vida perene. Conta com mais de 600 espécies diferentes e pertence à mesma família das margaridas e girassóis. Para que ela se desenvolva bem, o solo deve ser rico em matéria orgânica e com boa drenagem. A aster pode prosperar em áreas com meia sombra ou sob luz solar direta. Suas lindas e delicadas flores costumam começar a florescer, em média, 60 dias após o plantio.
Azaleia (Rhododendron simsii)
A azaleia é originária da Ásia, especificamente de regiões da China e do Japão, e sua floração ocorre uma vez por ano. Ela pode ser cultivada diretamente no solo ou em vasos. Essa espécie gosta de temperaturas amenas, por isso, sua floração acontece em períodos mais frios. No entanto, as flores também podem aparecer no outono ou na primavera. Apesar de se adaptar bem ao clima frio, a iluminação natural direta é muito importante para a saúde da planta.
Gazânia (Gazania rigens)
Originária do Sul da África, ela pode ser encontrada em uma ampla variedade de cores em tons vibrantes. Costuma se adaptar bem a diferentes espaços e normalmente começa a florescer, em média, 60 a 90 dias depois do plantio, caso as condições climáticas sejam adequadas.
Zínia (Zinnia elegans)
Sua origem é da América do Norte e a zínia é uma florífera anual de verão. Ela apresenta cores vivas e sua folhagem também é muito vistosa, o que a torna uma planta excelente para compor bordaduras no jardim. A zínia deve ser cultivada a pleno sol, em um solo drenável, com regas regulares.
E você, já sabe o que vai plantar no jardim neste mês? Conte para a gente nos comentários. Até a próxima!