Luminária com galhos: aprenda a fazer a sua

Se você é um apaixonado por decoração e está em busca de itens de madeira, vai amar esse tutorial! Utilizar galhos para fazer luminárias ou enfeites de mesa, é uma forma de instigar a criatividade e reaproveitar materiais. Por isso, preparamos um passo a passo para você construir uma luminária que super combina com o Natal. Confira! 

Veja o que você vai precisar:

Ferramentas

–       Cortador de galhos STIHL GTA 26;

–       Lixa;

–       Pistola de cola-quente.

Materiais

–       Galhos de madeira;

–       Tinta e base acrílica;

–       Cola-quente;

–       Alça de tecido;

–       Cúpula de abajur com lâmpada e fiação elétrica

Para começar, organize os materiais e ferramentas. Caso não tenha algo, adapte conforme o que tiver ao seu alcance, ok?

Antes de mais nada, é indispensável que você use equipamentos individuais de segurança como: luvas, botas e óculos de proteção para evitar acidentes. Vamos lá?

Prepare os galhos

Pegue galhos de madeira e use o cortador a bateria STIHL GTA 26. para fazer com que eles fiquem com medidas similares. O objetivo desse projeto, é que a peça final seja o mais rústica possível. Por isso, estilize os falhos de madeira e faça cortes ao longo do comprimento.

Em seguida, pinte-os com a cor da sua preferência. O ideal é que você use uma cor mais escura para que as próximas etapas do tutorial deem certo. Antes de ir para o passo seguinte, deixe os galhos secarem bem.

Cobertura de tinta

Com os galhos secos, aplique uma camada de tinta branca ou outra mais clara do que a primeira que você escolheu. Lixe delicadamente a tinta branca até aparecer a cor da primeira camada e do galho – acredite, o efeito fica incrível!

Hora de montar

Para montar a sua luminária, use cola-quente para colar os galhos na alça – assim será mais fácil de juntar a cúpula. Você pode usar uma alça de tecido ou um barbante, fica a seu critério. Em seguida, junte a alça com os galhos colados à cúpula do abajur. Prenda em volta da peça base e cole com cola-quente novamente.

Se quiser, você pode finalizar a luminária com mais galhos finos nas partes que ficaram com mais espaço, ou até mesmo decorar com flores secas – são muitas as possibilidades!

E aí, o que achou? Faça a sua luminária com galhos e conte pra gente como ficou!

Aprenda a fazer um suporte de macramê para vasos

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *