Com a chegada das temperaturas mais elevadas, a piscina de sua casa já está se tornando convidativa, não é? Para aliar beleza e lazer, o jardim que está nessa área deve ser adaptado para não causar trabalho extra. A seguir, confira dicas especiais para curtir – e muito – o calor e o seu espaço verde!
Tenha iluminação adequada
À noite, um dos detalhes que mais fazem diferença na decoração do seu jardim é a iluminação. Você pode escolher refletores com lâmpadas coloridas ou luminárias próprias para a piscina, aquelas que ficam dentro da água. O resultado é superharmonioso e lindo!
Poupe trabalho
Quem tem piscina sabe que o trabalho de remover resíduos da superfície é constante. Por isso, evite plantas que soltem grandes quantidades de galhos, pétalas e folhas. Além desse cuidado exaustivo, o excesso de sujeira pode entupir a tubulação e causar problemas graves no motor. Para facilitar a limpeza, lembre-se de escolher um soprador a bateria!
Evite o contato da água com as plantas
A água é higienizada semanalmente com cloro, composto químico que é extremamente maléfico para o espaço verde. Opte por uma borda larga em volta da piscina – esta pode ser de pedra, por exemplo. Outra solução é investir em pequenas canaletas para evitar que o líquido entre em contato com as flores e plantas.
Grama X piscina
É preferível deixar a grama bem longe de sua piscina. Para evitar que a sujeira acabe dentro da água, conte com acessórios que facilitem o seu trabalho, como roçadeiras a bateria e aspiradores de folhas.
Zero espinhos!
Nada pior do que se machucar enquanto está se divertindo, não é? Para evitar esses problemas, não selecione plantas ou flores que contenham espinhos. Converse com o seu paisagista de confiança para selecionar as espécies mais adequadas para o jardim. Ele dará dicas certeiras para manter tudo em dia!
E aí, gostou das sugestões? Confira mais dicas especiais em nossa página no Facebook e no Instagram. Esperamos você!