Nem todos os jardins precisam demorar anos e mais anos para ficarem coloridos e bonitos. Por isso, se você tem “pressa” para desfrutar do seu espaço verde, apostar em flores, trepadeiras, arbustos e até árvores de crescimento rápido é uma ótima opção. Confira, a seguir, 5 espécies que contam com essa característica:
Costela-de-adão (Monstera deliciosa)
Ideal para os jardineiros que têm pressa, a costela-de-adão é um tipo de trepadeira com folhas grandes, brilhantes e exuberantes. O melhor local para cultivá-la é à meia-sombra ou em áreas sombreadas por outras plantas. As regas devem ser feitas de uma a duas vezes por semana. Além disso, as podas são uma boa opção para controlar a altura da planta.
Clusia (Clusia fluminensis)
Se você gosta de arbustos que crescem rápido, a clusia é uma ótima alternativa para compor o seu jardim, já que além de ser bastante resistente, ela demanda baixa manutenção. O local perfeito para o seu cultivo é em sol pleno ou meia-sombra e as regas devem ser frequentes. A clusia é uma espécie muito utilizada em cercas vivas, já que pode alcançar até os 6 metros de altura. Para fazer a poda desse arbusto, o podador a bateria STIHL HSA 40 é uma excelente opção, já que é ultraleve, compacto e silencioso.
Hortênsia (Hydrangea macrophylla)
Se você gosta de jardim colorido, a hortênsia é uma boa opção para os jardineiros que têm pressa. Essa espécie se adapta bem em diferentes climas e solos e produz inflorescências em tons de roxo, rosa, azul e branco. O local ideal para cultivar a hortênsia é à meia-sombra e as regas podem variar de acordo com o clima de cada região, mas, de um modo geral, devem ser semanais.
Bauhinias (Bauhinia forficata)
Esta árvore, popularmente conhecida como pata-de-vaca, é uma das espécies mais utilizadas em arborizações. Além de contar com um crescimento rápido, ela possui inflorescências brancas em seus galhos, sendo uma espécie muito popular nos países tropicais.
Palmeira areca (Dypsis lutescens)
A palmeira areca ou areca-bambu é uma planta resistente que se desenvolve bem tanto em ambientes internos como externos. Ela aprecia solo fértil, terra drenável e gosta de boa iluminação. Esta espécie exige regas frequentes, pelo menos no seu primeiro ano. Depois desse período, a irrigação deve ser feita de acordo com a necessidade da planta.
Você tem alguma dessas espécies no seu jardim ou conhece alguma outra planta de crescimento rápido? Conte para a gente. Até a próxima!