Os jardins de inverno estão em alta nos projetos arquitetônicos modernos. Isso ocorre porque estes espaços conseguem trazer um pouco de natureza para dentro das casas, dando um toque de beleza e elegância para o lar.
Mas como fazer um jardim de inverno com pouco espaço? Isso é simples! Basta ter criatividade e seguir as dicas a seguir para fazer o seu minijardim e deixar o cômodo escolhido com ares naturais e sofisticados. Veja abaixo o passo a passo para cultivar suas plantas em um espaço reduzido, porém aconchegante e cheio de charme.
1. Escolha do local e espécies
Este tipo de jardim pode ser instalado em qualquer lugar da casa. Seja em quartos, salas, embaixo de escadas e até mesmo no banheiro, o único fator que deve ser observado é a entrada de luz. Indica-se que o local escolhido para o plantio das espécies seja rodeado de janelas ou portas de vidro para que o sol consiga alcançar suas plantas.
Já para escolher as espécies para decorar seu jardim, opte por folhagens como a comigo-ninguém-pode, espada de são Jorge e lírio da paz. Também vale apostar nas suculentas e outras plantas que se adaptem em ambientes indoor.
2. Montando seu jardim
Para montar o seu minijardim, você pode fazer combinações de belos vasos e apostar em plantar diretamente no solo. Para esta segunda opção, é necessário investir em terra preparada com composto orgânico para preencher o piso do seu espaço. Combinando estas duas técnicas, você pode fazer a decoração com pedras coloridas e outros adereços ornamentais para complementar seu espaço.
3. A manutenção do jardim
A manutenção poderá ser feita semanalmente. É sempre bom dedicar tempo e atenção às plantas do seu minijardim, para que se mantenham sempre em ótimo estado, já que a principal função desta modalidade de jardim é dar um up na decor. As regas e exposição solar variam conforme a planta, então, vale conferir os detalhes das espécies escolhidas para não errar.
Gostou desta publicação? Não esqueça de compartilhar com seus amigos! Temos certeza que o seu minijardim ficará incrível. Até o próximo post!