ada como ter um local em nossa casa com flores, plantas e tudo o que tiver direito para você relaxar, se distrair e também ficar mais perto da natureza.
Sabemos que todas as plantas precisam de cuidados especiais principalmente quando são mais frágeis ou possuem uma tendência maior a ficarem doentes e fracas. Para isso, precisamos sempre mantê-las hidratadas e sempre seguir suas regras para crescerem fortes e saudáveis.
Claro que não podemos deixar de lembrar que pragas são mais comuns do que você imagina. Elas geralmente ficam doentes e fracas quando existe alguma desordem fisiológica na planta, ou seja, quando a plantinha não está no ambiente certo, com falta de nutrientes, falta de água ou até mesmo a influencia da luminosidade.
E por falar em pragas… O pulgão, nosso inimigo da jogada! Uma das pragas mais comuns e frequentes em plantas e árvores. Mas o que seria um pulgão? Bom, trata-se de mini insetinhos que sugam a seiva das folhas deixando-as deformadas e comprometendo o seu fortalecimento.
Agora vamos ao que interessa! Como derrotar esse inimigo das nossas plantinhas? Confira essas 3 dicas caseiras:
Dica 1:
Você vai precisar de:
1 Litro de água
10 cm de fumo de rolo (ralado)
½ sabão em barra (ralado)
Procedimento: Misture todos os ingredientes e deixe descansar por 24 horas. Depois, você pode pulverizar em toda a planta todos os dias até você observar o extermínio total dos pulgões.
Dica 2:
Você vai precisar de:
Uma cabeça de alho
Água quente
Procedimento: Ferva em água quente uma cabeça de alho. Espere esfriar e borrife em suas plantas. Os pulgões não suportam o cheiro de alho! Faça esse procedimento 1 vez por semana.
Dica 3:
Você vai precisar de:
1 litro de água
Uma colher (sopa) de sabão em barra (ralado)
Procedimento: Ferva a água e aplique o sabão até ficar derretido. Dissolva essa mistura com mais 3 litros de água fria e aplique com um pulverizador nas plantas. Faça esse procedimento uma vez por semana.
Agora se jogue nessas dicas e derrote o pulgão! Compartilhe com seus amigos e não deixe de conferir nossa página Jardim das Ideias. Abraços.