Veja dicas de como fazer uma faxina no seu jardim

  • 17 de dezembro de 2013
  • Categoria: Dicas

Com a troca de estações e depois de muitas chuvas, é comum o pátio perder o seu charme e o visual acolhedor. Para torná-lo elegante novamente, poucas horas de jardinagem (e ótimas dicas do Jardim das Ideias) vão tirar a aparência dos musgos e algas. Confira alguns tópicos que separamos para vocês:

Lavagem sob pressão
Faça uma lavagem sob pressão em todo o pavimento do seu jardim. Cuide o acabamento do piso para não danificar, mas seja metódico para espantar de vez qualquer musgo.

Limpeza de vasos
As algas se acumulam em vasos de barro em função da umidade. É necessário muito esforço para retirá-las. Esfregue o vaso com uma escova dura e, após isso, utilize água quente com sabão. Também recomendamos usar suco de limão ou vinagre, mas cuide, pois o material do vaso deve ser barro para executar a tarefa e não ocorrer danos.

Renove o visual
Retire os vasos indesejados ou que estão quebrados e você já está planejando substituir faz tempo. Arrume a bagunça, deixe tudo em ordem, inclusive, limpando os estofados e móveis de madeira. Faça uma boa esfregada com bucha macia e água quente em mesas e cadeiras de madeira utilizando água quente com sabão. Ela remove a sujeira e restaura a cor natural.

Fotos: Morgue File

Comentários
Voltar para a página inicial