Saiba como cultivar tomates do tipo cereja e enfeite seu quintal com eles

Se você é do tipo que está pensando em economizar, esqueça a leitura sobre tomates cereja. Eles podem custar caro e ser um investimento muito alto dependendo dos cuidados que você tem no seu jardim. Suas sementes profissionais podem custar até R$ 2,00 a unidade, enquanto a categoria semi apresenta um preço menor.

O tomateiro é muito exigente em fertilidade. Portanto, o substrato onde ele será plantado deve ser volumoso, no mínimo um vaso de 05 litros, e bem adubado. É interessante pegar terra vegetal e enriquecer com calcário e NPK (05-20-20). Adubações de cobertura com NPK podem ser feitas quando a planta já estiver um pouco maior. Além disso, o calcário é essencial, por ser uma a fonte de cálcio para a planta. Caso não se coloque calcário a planta fica suscetível a um distúrbio fisiológico chamado de fundo preto.

Sobre a água, o tomateiro é muito exigente. O solo sempre tem que estar úmido, porém não encharcado. A partir do momento que se encharca o solo estão abertas as portas para a ocorrência de doenças bacterianas e fúngicas principalmente. É mais prudente aumentar a frequência de irrigação e diminuir a dose. A dica é irrigar antes de ir ao trabalho, de meio dia e à noite. A falta de água é facilmente perceptível pela murcha das folhas.

Por último, faça a poda de folhas doentes e utilize calda bordaleza e inseticidas repelentes para o controle de pragas e doenças. Com todas essas dicas, você vai cultivar os melhores tomates cereja e ainda garantir um visual enfeitado para o seu quintal.

Posts Relacionados

Comentários
Voltar para a página inicial