Veja cuidados necessários para a poda do seu pé de figo

O frio já está dando adeus a diversas regiões do Brasil e é esse o momento exato em que donos de pés de figo precisam ficar preparados para a poda da espécie. Ela é realizada especialmente após o mês de julho e tem como objetivo eliminar os ramos para aumentar sua produção. Nos primeiros três anos, a poda também é importante para a sua própria condução.

O primeiro passo do processo é eliminar os ramos maiores e depois tirar os mais finos. O jardineiro também pode eliminar os ramos do ano passado, aqueles que estão mais secos. Desse modo, excluí a possibilidade de entrada de doenças na árvore.

Ressalta-se que a poda dos pés de figo deve ser drástica, eliminando-se praticamente toda a copa. É possível utilizar uma tesoura de jardinagem ou uma motossera de uso doméstico para realizar a manutenção das áreas. A poda deve ser feita depois dos nós e nunca em cima deles, pois é nesse local que nasce o novo broto. Para uma árvore jovem, corte a coroa, árvores menores facilitam a colheita do figo.

Posts Relacionados

Comentários
Voltar para a página inicial