Café-de-salão: espécie perfeita para ambientes internos

  • 06 de dezembro de 2018
  • Categoria: Dicas
Com nome científico Aglaonema spp, a café-de-salão é uma espécie ideal para o cultivo em ambientes internos, pois não gosta do sol plano. Também é conhecida por outros nomes, como aglaonema e falso-café-de-salão. 

Suas folhas são grandes, glabras, coriáceas e quase sempre verdes com manchinhas em outras tonalidades. Uma beleza diferenciada que não passa despercebida aos olhos de ninguém. A planta conta com inflorescências axilares com cores em branco-esverdeado que geram frutos avermelhados também utilizados como decorativos.

Essa folhagem tem um estilo exuberante, se adapta mais ao clima tropical e não tolera o frio intenso. A café-de-salão exige somente uma boa ventilação e um cultivo feito à sombra. Pode ser plantadas tanto em vasos quanto no solo, desde que o espaço seja rico em matéria-orgânica e drenável. 

As regas devem acontecer com muita frequência. Durante o inverno, a dica é diminuir a quantidade de água e proteger a verdinha do clima gelado, principalmente das geadas. Sua multiplicação acontece por meio de sementes, estaquia e divisão de touceiras. Esse processo não costuma ser difícil e dessa forma você poderá realizá-los com facilidade no seu jardim.

Gostou da café-de-salão? Essa planta é popular, muito fácil de encontrar em floriculturas e comércios locais de sua região. Ter plantinhas por perto é sempre bom, além de lindas elas proporcionam um ar natural, ajudam a relaxar, contam com benefícios para a saúde, inspiram a criatividade, limpam o ar e fornecem energia. Resumindo, são maravilhosas e encantadoras.

Não perca o próximo post, tem muita informação bacana chegando aqui no blog, além é claro, de dicas incríveis que podem lhe ajudar com cuidados e plantio em casa. Até! 
Comentários
Voltar para a página inicial