Plantas para consultórios médicos

  • 06 de dezembro de 2018
  • Categoria: Dicas
Quem trabalha em consultórios médicos não precisa ficar sem plantinhas para decorar e trazer vida para o ambiente. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados: as plantas devem ser de fácil manutenção e resistentes a ambientes com ar-condicionado, além de não ter flores de pólen aparente, que podem causar alergia. O aconselhado também é evitar folhagens que sejam muito pequenas, que podem ficar cheias de pó com mais facilidade. 
 
Antúrios (Anthurium): para cultivar essa planta é necessário manter um sistema de regas diárias, sem nunca encharcar o solo. No mais, é uma planta bastante resistente e de fácil manutenção. 

Dragoeiro de Madagascar (Dracaena marginata): essa espécie se desenvolve bem em locais fechados, contanto que receba boa iluminação. O solo deve ser fértil e enriquecido com matéria orgânica. 

Jibóia (Epipremnum pinnatum): folhagem com crescimento rápido e que deve ser regada periodicamente. Também conhecida como Era-do-diabo e Jibóia-verde, pode ser multiplicada por estaquias. 

Orquídea borboleta (Phalænopsis): uma das orquídeas mais cultivadas do mundo, é originária da Ásia e trata-se de uma boa escolha para ambientes fechados. Nos dias mais quentes, deve ser pulverizada com água. 

Pacová (Philodendron martianum): também conhecida como babosa-de-pau e babosa-de-árvore, trata-se de uma espécie nativa do Brasil. Sua floração costuma ocorrer na primavera e no verão. A planta deve receber iluminação parcial por algumas horas diárias. 

Pau-d’água (Dracaena fragrans): perfeita para decorar escritórios ou a sala de casa, essa espécie não precisa ser exposta diariamente ao sol e aguenta os efeitos do ar condicionado. Deve ser regada sempre que a terra estiver com aspecto ressecado.

Tendo uma dessas plantinhas no espaço, você não comprometerá a saúde dos pacientes e ainda criará um charmoso canto verde. Tem alguma espécie para sugerir? Coloque nos nossos comentários e lembre-se de compartilhar com amigos!
Comentários
Voltar para a página inicial