Dicas de luz natural em plantas

  • 08 de novembro de 2018
  • Categoria: Dicas
Todas as formas de vida do planeta terra necessitam de luz natural, de forma direta ou indireta, para seu desenvolvimento saudável. No caso das plantas esta ação é fundamental, pois através dos raios solares elas realizam a fotossíntese, um processo que transformam o gás carbônico em glicose e oxigênio sendo este liberado para a atmosfera.

Cada verdinha possui necessidades específicas de acordo com suas características e origem. É sempre indicado fazer uma pesquisa antes do plantio, isso pode ajudar muito, assim você saberá as condições climáticas que ela se adequa, regas e adubos que precisa. O melhor ambiente para o cultivo é na parte externa, no pátio, assim elas recebem nutrientes naturais, mas para espaços dentro de casa existem alguns truques que ajudam nos cuidados. Confira:

? Deixe o vaso a pelo menos a três metros de distância da janela.
? Na jardinagem sombra é receber luz natural, mas, sem ter a intensidade solar direta.
? Mantenha as verdinhas próximas às janelas e portas, ambientes arejados com entrada de luz proporcionam benefícios.
? Algumas plantas curtem a “meia sombra”, isso significa que elas precisam ficar 4 horas em sol direto diariamente ou com alguma frequência.

Ter e manter uma planta em casa é mais fácil do que parece. Geralmente, as verdinhas são de fácil adaptação, podem ser cultivadas em locais diversificados e o mais bacana é que com a manutenção necessária você as terá lindas o ano inteiro. Quem ama jardim sabe que eles além de belos, proporcionam momentos maravilhosos. 

Gostou de saber mais sobre esse assunto? Não esqueça que além de luz natural, as plantinhas precisam receber manutenções periódicas. Aqui no Jardim das Ideias contamos com diversas ideias e informações. Aproveite este espaço e inspire-se. Até o próximo post! 
Comentários
Voltar para a página inicial