Agave attenuata: escolha a agave-dragão para seu jardim

  • 01 de outubro de 2018
  • Categoria: Dicas
Com nome científico Agave attenuata e também conhecida como Tromba-de-elefante, a Agave-dragão é muito utilizada na composição do paisagismo, fazendo combinações com outras plantas. Suas folhas são de tons esverdeados e sua superfície é acinzentada. Quer saber um pouco mais sobre o cultivo e os cuidados que você deve ter com sua plantinha dessa espécie? Basta continuar a leitura desse post! 

Caraterísticas da agave-dragão

Nativa do México, esta espécie floresce apenas uma vez, tendo mais de 10 anos de expectativa de vida. Esta planta normalmente é isenta de pragas e doenças, sendo um ponto positivo para a sua escolha em projetos de paisagismo.

Outra característica desta planta é o crescimento de uma espécie de haste grossa e verde que nasce do centro da planta, atingindo incríveis 3 metros de altura, dando um toque a mais de beleza nesta linda planta suculenta. 

Como cultivar agave-dragão

Para cultivar esta espécie da maneira correta, deixe-a sob pleno sol, garantindo um solo fértil, drenável e com regas regulares. Quanto submetida ao calor, a planta cresce com muito mais vigor. Ou seja, é ideal para jardins tropicais e bem ensolarados. 

A agave-dragão pode atingir na fase adulta uma altura máxima de até 1,50 metros. A sua folhagem é larga em sua base e fina em sua ponta, se assemelhando à um espinho. Uma curiosidade bacana é de que a inflorescência da planta se dá através de folhas velhas, que ficam ao seu redor.

Cuidados com a agave-dragão

No paisagismo, é preciso tomar cuidado com alguns detalhes que podem comprometer o seu projeto. Como a ponta da agave-dragão se assemelha a um espinho, ela pode causar alguns acidentes. A dica é que a planta fique fora do alcance de crianças e bichos de estimação. 

Agora que você já sabe tudo sobre esta planta, basta seguir as nossas dicas e plantar ela em seu jardim.

Gostou do conteúdo deste texto? Aqui em nosso blog você encontra diversas outras dicas sobre jardinagem em geral. Siga a gente em nossas redes sociais para ficar sempre atualizado de tudo que é postado aqui. ?  
Comentários
Voltar para a página inicial