Plantas que eliminam maus odores nos calçados

  • 13 de setembro de 2018
  • Categoria: Dicas
Quem gosta de plantinhas sabe que, além de lindas, elas contam com diversos benefícios para a saúde e os ambientes que são encontradas. 

As verdinhas não são utilizadas apenas como decoração, mas também em alimentos e como remédios caseiros. Isso mesmo: apesar de delicadas, elas são maravilhosas e auxiliam muito a vida de quem as cultiva. Você sabia que até os maus odores dos pés – o chulé – elas ajudam a combater? Sim! Para aqueles que sofrem com este problema, existe soluções vindas da natureza. 

Confira as receitas para combater maus odores com plantas

Pasta de hortelã e menta

Faça uma pasta de hortelã e menta, amasse bem as folhas e coloque em volta do pé. Além de absorver o cheiro ruim, essa misturinha ainda deixará seu pé com ar fresco. Refrescante! 

Café seco

A borra de café, que é um excelente adubo para nutrir suas plantas, também pode ser utilizada para absorver o odor de calçados. Quando estiver seca, coloque dentro de seu tênis. Mas cuidado, quando for utilizar em sapatos de couro: evite problemas e faça o processo dentro de um saquinho. Não esqueça que o café pode manchar! 

Loção de alecrim

Você também pode lavar seus pés com o alecrim, uma plantinha medicinal e aromática. Misture as folhas de alecrim com álcool etílico, deixe a mistura descansar por 24 horas e, após o banho, massageie o pé com a loção.

Essas dicas são práticas de fazer, todos os processos demandam pouquíssimo tempo e utilizam aquelas plantinhas que geralmente se tem em casa. Mas atenção, não pense que seu problema vai resolver logo na primeira tentativa, mantenha um breve ciclo utilizando a mesma receita. Em breve terá bons resultados, pode confiar. ;)

Continue nos acompanhando, mais dicas bacanas estão por vir. 
Comentários
Voltar para a página inicial