Expoflora 2018: um evento para quem ama a natureza

  • 06 de setembro de 2018
  • Categoria: Notícias
Uma dica incrível para os amantes das plantinhas é a Expoflora, a maior festa das flores que acontece na cidade de Holambra, em São Paulo. São mais de 300.000 turistas por ano, visitando diversificados estandes com mais de 2.5000 verdinhas de encantar os olhos. Em 2018 a festa acontece de sexta a domingo, entre 24 de agosto a 23 de setembro.

A Expoflora é conhecida como a festa que comemora a chegada da primavera, a estação mais florida do ano. Além disso, ocorre em Holambra município conhecido como a Holanda brasileira e protagonista da série 50 Dias de Verde do Jardim das Ideias. Os pontos turísticos são maravilhosos e as atrações acontecem durante todo o dia para todas as idades.

Algumas das atividades são: Shopping das Flores, exposição de arranjos florais, mostra de paisagismo e jardinagem, parque de diversões, city tour e a famosa parada das flores com a chuva de pétalas, um show diário, sempre às 17 horas. O hall da exposição das flores, uma das maiores atrações, é deslumbrante pelo grandioso colorido, rico em detalhes que apresentam as plantas e seus significados, uma história contada por elementos da natureza.

O evento é um convite para conhecer também a cultura local, voltada aos imigrantes alemães. Enquanto você se delicia com a culinária, pode conferir as danças típicas da região. Outra oportunidade aos visitantes é conhecer de perto o cultivo de flores em fazendas, ver as atividades de plantio e manutenção.

Onde fica Holambra?

A antiga colônia holandesa conhecida como Holambra, fica localizada no interior de São Paulo, aproximadamente 135km da capital do Estado. Uma das principais curiosidades sobre este lugar é o nome, que surgiu da junção de três palavras: Holanda, América e Brasil. Além disso, é conhecida em todo o Brasil como a “Cidade das Flores”.

Confira sobre valores de ingressos para a Expoflora 2018 acessando aqui. >>> https://goo.gl/uGftSu

Você já visitou a Expoflora? Conte sobre sua experiência nos comentários!
Comentários
Voltar para a página inicial