Aprenda a armazenar corretamente os produtos a bateria STIHL

  • 16 de agosto de 2018
  • Categoria: Árvores
Os produtos a bateria STIHL são práticos e silenciosos. E se você cuidar deles da maneira correta, terão uma vida longa e de muito uso. O manuseio adequado é fundamental para garantir essa longevidade – e isso não se refere apenas à utilização das ferramentas, mas também ao armazenamento bem feito. Resumimos algumas das dicas mais importantes para que suas baterias possam sobreviver a períodos de descanso.

Por uma vida longa: armazene a bateria corretamente

A STIHL usa baterias modernas de íons de lítio para todos os dispositivos com operação com bateria. Estes não são apenas leves, mas também possuem alta densidade de energia e potência. Veja quais são os procedimentos que você deve fazer ao guardar sua ferramenta:

– Remova a bateria;
– Verifique o estado de carga antes do armazenamento e certifique-se de que a bateria tenha uma capacidade restante de pelo menos 30% (1-2 LEDs verdes);
– Se necessário, limpe a bateria com um pano ligeiramente úmido para remover a sujeira;.
– Guarde a bateria em um local protegido do sol e da umidade, como uma caixa fechada, uma garagem ou um galpão;
– Mantenha suas baterias em um local seguro e longe do acesso de crianças.

Armazene dispositivos com bateria integrada corretamente

Se você tiver uma ferramenta como a roçadeira FSA 45, o podador HSA 45 ou o soprador BGA 45, não é necessário remover a bateria pois esta linha possui bateria integrada. Outras dicas:

– Desligue o equipamento e remova a chave de ativação;
– Antes de armazenar, limpe o produto com um pano úmido para remover a sujeira;
– Guarde em um local seco e seguro;
– Guarde a chave de ativação separadamente da bateria.

Se você for usar seu produto a bateria depois de um longo tempo guardado, a indicação é que você faça o carregamento correto antes de utilizar. Isso também tem um efeito positivo na vida útil.

Para conhecer os produtos a bateria STIHL, não deixe de visitar os pontos de venda autorizados ou o site https://www.stihl.com.br/
Comentários
Voltar para a página inicial