Plantas que florescem no inverno

  • 16 de agosto de 2018
  • Categoria: Dicas
Não é na estação mais fria que as verdinhas gostam de florescer, geralmente nesta época algumas espécies necessitam de cuidados especiais para manter suas energias. Apesar disso, algumas plantas esperam justamente por este momento para mostrar seu colorido e a exuberância de suas flores.

Buscamos por algumas plantinhas delicadas que preferem o inverno para florescer. A resistência dessas lindas ao frio é de causar inveja.

Margarida (Leucanthemum Vulgare): este arbusto chega até 2 metros de altura, com belas flores coloridas. Gosta de locais com pouca luz e sua poda deve ocorrer logo após surgir as primeiras flores.

Orquídeas (Orchidaceae): no frio a beleza dessa planta se ressalta. A preferência para o cultivo é em vasos, sendo que suas flores são encontradas nas cores rosa, vinho, amarelo e branco.

Gérbera (Gerbera jamesonii): parente da margarida, essa planta gosta de solo seco. Por este motivo, a rega deve acontecer no máximo duas vezes por semana. Após a floração, ela exige sol pleno então pense muito bem onde cultivar.

Begônia-Cerosa (Begonia coccínea): essa pequena floresce o ano inteiro, chegando ao máximo a 30 centímetros de altura. É encontrada em diferentes. O ideal é plantar em vasos com local coberto.

Verbena (Verbena officinalis): gosta de estar no sol e necessita de rega todos os dias, mas com moderação de água. Fica linda em vasos ou jardineiras com pelo menos 30 cm de profundidade.

Cravina (Dianthus chinensis): suas flores possuem tons mesclados. Essa plantinha gosta das estações de inverno e primavera. Após florescer, adube com material orgânico, exponha a mesma seis horas diárias de sol e regue todos os dias.

Cuidados com as plantas que florescem no inverno

Para aquelas que desabrocham ou adormecem durante o inverno, é muito importante manter a manutenção correta. Se você quer que sua verdinha mantenha-se bela até a próxima estação, precisar ter uma atenção especial. Geralmente neste período os dias são mais chuvosos, mas as regas devem continuar conforme a quantidade necessária para cada espécie. O ar gelado também favorece para a troca de mudas, plantio e mudanças no solo.

Todas essas espécies são maravilhosas, mas é sempre bom ficar atento às exigências de cada espécie, pois são diferenciadas. Aqui no Jardim das Ideias você encontra diversas informações e se tiver alguma dúvida sobre essas e outras plantinhas deixe um comentário que vamos responder. Até o próximo post!
Comentários
Voltar para a página inicial