6 truques: use vinagre e tenha jardim sempre impecável

  • 30 de julho de 2018
  • Categoria: Dicas
Sim, você leu certo. O vinagre, aquele condimento utilizado para temperar as suas saladas, pode ser um aliado certeiro no combate de pragas, melhora do desenvolvimento de suas plantas e até mesmo na higienização de suas ferramentas de jardinagem. Abaixo, confira uma lista de opções para você utilizar esse item nos cuidados com o seu tão amado jardim. 

1. Para afastar insetos: dilua meia xícara de vinagre de maçã em uma inteira de água. Adicione também ½ de açúcar. Mexa bem para que todos os ingredientes fiquem homogêneos. Coloque a mistura em uma garrafa com aberturas e pendure nas árvores frutíferas da casa. O líquido servirá de novo alimento para os insetos, que deixarão os frutos livres. 

2. Para deixar o solo mais ácido: diversas plantas necessitam de terras mais ácidas para se desenvolverem de forma saudável – azaleias, camélias e magnólias são alguns exemplos. Para garantir essa condição, misture um copo de vinagre em quatro litros de água e regue as regiões do seu jardim que irão abrigar essas mudas. 

3. Para eliminar ervas daninhas: essa dica é simples. Basta despejar uma pequena quantidade de vinagre sobre as plantas que você deseja remover de seu espaço verde. 

4. Para limpar as ferramentas de jardinagem: junte todos os utensílios que você costuma utilizar em seu jardim em um balde com vinagre e água. Deixe agir por algumas horas. Após finalizar esse procedimento, coloque os itens em um ambiente ensolarado e aguarde que seque por completo. Pronto!  

5. Para ter buquê lindo: embeleze o seu ambiente e mantenha as suas flores vívidas por mais tempo. Misture um litro de água, duas colheres de sopa de açúcar e outras duas de vinagre. Mexa bem e coloque no vaso escolhido. A mistura será responsável por nutrir e proteger todas as plantinhas.  

6. Para acabar com fungos: misture um litro de chá de camomila com duas colheres de sopa de vinagre e borrife sobre as plantas que estão apresentando os efeitos dessa praga. É tiro e queda!

Gostou das dicas para acertar nos cuidados do jardim utilizando um item clássico da culinária? Se sim, fique ligado: todo o dia tem texto novo! Esperamos você! ? 
Comentários
Voltar para a página inicial