Dicas para plantar tomatinhos em casa

  • 16 de julho de 2018
  • Categoria: Dicas
Imagine incrementar seus pratos e receitas com tomatinhos totalmente sem agrotóxicos? Isso é possível – e você nem precisa ir à feira de orgânicos mais próxima da sua casa. No post de hoje vamos dar as dicas que você precisa para plantar os seus próprios tomatinhos. Confira!  

1. Você pode plantar tanto a partir de sementes quanto mudinhas. Procure em feiras livres ou viveiros da sua região. Algumas espécies também são encontradas na internet. 

2. Plante em um lugar com conte com boa iluminação. O solo deve ser bem rico e drenado. A planta enraíza melhor na terra fofa.  O plantio pode ser feito tanto em vasos como no próprio solo do seu quintal. 

3. Os tomatinhos precisam de bastante água, mas cuidado com o exagero. Nunca regue demais as plantas para evitar que as raízes fiquem encharcadas e apodreçam. O melhor horário para colocar água nas suas plantas é logo pela manhã e à noite. 

4. O pé de tomatinhos cresce com bastante velocidade, então garanta que os galhos tenham sustentação. Vale usar estacas de madeira – até mesmo um cabo de vassoura - ou amarrar o pé em grandes e arames conforme ele for crescendo.

5. Você pode adubar o seu pé de tomatinhos com soluções caseiras. Cascas de frutas ou borra de café ajudam a deixar o solo mais rico em nutrientes. Outra opção é fazer uma farinha com casca de ovos ou regar a planta com água usada para cozinhar verduras.  

6. Conforme a planta for crescendo, tenha cuidado para mantê-la saudável. Remova folhas amareladas. As podes de crescimento ajudam no desenvolvimento do seu tomateiro, 
colaborando para a qualidade dos frutos.  

Tendo esses cuidados acima mencionados, em pouco mais de 2 meses você terá seus tomatinhos em casa. Curtiu a dica? Compartilhe com seus amigos! ;) 

Posts Relacionados

Comentários
Voltar para a página inicial