9 plantas que são resistentes ao vento

  • 12 de julho de 2018
  • Categoria: Dicas
Existem plantas com resistência maior, cada espécie possui suas próprias características e necessidades. Regas, adubação, manutenção e questões climáticas são fatores que precisam de atenção. Algumas verdinhas adoram o balanço do vento e ficam protegidas pelo verniz natural de folhas, que também funciona como protetor solar natural.

Quem vive em prédio ou região mais alta tem dificuldade de cultivar uma planta. Um dos motivos disso é o desafio de manter a terra úmida, já que o vento costuma ressecar mais do que o sol forte. Nestes casos, na hora de escolher é melhor optar por espécies de folhagem fina, fechada, dura e que não goste viver na umidade.

Confira algumas verdinhas que são maravilhosas até no vento:

1. Dama-da-noite (Epiphyllum oxypetalum): floresce muitas vezes ao ano, somente à noite. Sua única exigência é a exposição ao sol.
2. Facheiro-azul (Pilosocereus pachycladus): um cacto que pode chegar aos dez metros de altura. Mantém água e nutrientes armazenados em seu interior.
3. Pata-de-Elefante (Beaucarnea recurvata): seu crescimento costuma ser demorado. Gosta de viver na claridade, principalmente ao sol forte.
4. Agrave-dragão (Agave attenuata): uma espécie de suculenta que produz flores. Quando está no sol tem um desenvolvimento ainda melhor.
5. Alecrim (Rosmarinus officinalis): o plantio pode ser feito em locais com areias e substratos para evitar a umidade. Essa planta possuiu folhas finas e pequenas. 
6. Lavanda (Lavandula dentata): essa verdinha não gosta de umidade, é geralmente encontrada em cidades serranas.
7. Flor-de-Coral (Russelia equisetiformis): precisa de muita água para manter-se linda. Uma ideia é cultivar em jardins verticais.
8. Fícus (Ficus benjamina): uma árvore popular utilizada na decoração de ambientes internos, seu crescimento é extremamente rápido.
9. Azaléia (Rhododendron simsii): um arbusto que tem floração no inverno, gerando um colorido incrível a estação.

Qual for a sua escolha pesquise sobre seus nutrientes, faça adubação e regas da forma necessária. Lembre-se, todo ambiente precisa de um toque especial e nada melhor que uma plantinha, né! Aqui no Jardim das Ideias você pode conferir também dicas como plantas para ter na praia, jardins de apartamento e tudo para manter seu espaço limpo e saudável.
Comentários
Voltar para a página inicial