Apare o gramado com cortador de grama STIHL

  • 10 de julho de 2018
  • Categoria: Dicas
Se tem uma parte do jardim que sempre deve estar bela, como se fosse um tapete, é o gramado. Quem é que não gosta de ter uma grama perfeita no jardim, não é mesmo? Pensando nisso, preparamos 5 dicas de como aparar a sua grama. Confira! 

- Nunca corte mais de 1/3 da altura da sua grama. Esse cuidado é importante para que a grama capte luz solar e crie raízes fortes. 

- Não corte totalmente seu gramado com o objetivo de reduzir as vezes em que serão necessários os cortes. A grama, quando muito baixa, facilita a entrada de pragas e ervas daninhas. 

- É preciso ter cuidado com o corte na troca das estações. No início da primavera, o gramado ainda está muito sensível por causa do inverno, por isso não corte a grama muito curta nas primeiras vezes. Uma altura de 3 a 5 centímetros é ideal para manter um jardim com uma aparência bonita na primavera. 

- A lâmina do cortador deve estar afiada sempre. Dessa forma, produz um corte limpo e permite que a grama se recupere mais rápido após cada corte. 

- Para aparar sua grama use o cortador de grama a bateria STIHL RMA 510, que é ideal para os usuários dos mercados doméstico e de jardinagem profissional. Com design ergonômico e funcional, ele possui fácil ajuste da altura de corte em até sete posições que variam de 35mm a 90mm. 

Gostou das dicas? Aproveite para visitar o site da STIHL e conhecer mais sobre esse cortador que vai deixar sua grama como um tapete: https://goo.gl/M262UA  

Posts Relacionados

Comentários
Voltar para a página inicial