Fedidos e perigosos: elimine os percevejos do seu jardim

  • 05 de julho de 2018
  • Categoria: Dicas
Com odor desagradável e diversos malefícios para o seu jardim, os percevejos são pequenos insetos que necessitam de atenção e cuidado redobrado. Nas mais diversas cores – sendo as principais marrom e verde -, estes inimigos do espaço verde perfeito podem se abrigar dentro de sua casa durante o inverno e assolar o seu canteiro durante o verão.

Também conhecidos como marias-fedidas, estes insetos contam com um pequeno bico - parte de seu corpo responsável por sugar os nutrientes da flor ou árvore frutífera escolhida. Ao alimentar-se da seiva, este animal está prejudicando o desenvolvimento de sua muda ou fruto, deixando até mesmo um sabor desagradável no fruto picado.  

É possível identificar a presença de percevejos principalmente nos períodos de calor, quando se abrigam nos caules e abaixo das folhas. É também durante a primavera que os ovos são postos e os pequenos insetos se desenvolvem mais rápido. A seguir, confira como preparar duas opções caseiras e efetivas no combate aos percevejos.

2 receitas naturais para eliminar percevejos 

Alho, sabão e pimenta
Ingredientes
1 cabeça de alho
2 pimentas vermelhas
25 gramas de sabão de coco
2 litros de água

Modo de Preparo:
Corte a cabeça e alho e as pimentas vermelhas. Amasse esses dois ingredientes até que virem uma pasta. Junte as 25 gramas de sabão de coco. Em seguida, coloque dois litros de água quente. Misture para que todos os itens fiquem mesclados. Aguarde até que a mistura fique fria. Coe com a ajuda de um pano ou coador. Coloque em um borrifador e jogue sobre as plantas que costumam sofrer com a ação dos percevejos.

Óleo de hortelã
Ingredientes:
10 gotas de óleo de hortelã
1/2 litro de água

Modo de Preparo:
Misture as gotas do óleo com a água. Certifique-se que todos os ingredientes estão perfeitamente mesclados. Em seguida, coloque o líquido em um borrifador. Aplique sobre as plantas e aguarde os resultados.

Pronto para eliminar os percevejos de seu jardim ou horta? Se sim, continue acompanhando as nossas dicas e descubra como ter o jardim dos seus sonhos. Esperamos você! 
Comentários
Voltar para a página inicial