Que plantas são resistentes ao frio do inverno?

  • 28 de junho de 2018
  • Categoria: Dicas
Com a chegada da estação mais fria do ano, você deve estar se perguntando: quais plantinhas posso cultivar nesta estação? O Jardim das Ideias preparou algumas dicas de cuidados para esta época e também algumas opções de plantas para você não ter problemas indesejados ao longo do tempo por conta do frio. Ao contrário do que muitos pensam, muitas plantas com aparência delicada se dão bem com as baixas temperaturas. Usando as espécies certas, você deixará o seu jardim com um colorido especial. Muitas flores desta característica atingem o seu esplendor justamente nesta fase do ano. 

Azaléia: arbusto da família das Ericácias, ficou muito popular e é vista muitas vezes formando cercas-vivas e até mesmo em vasos domésticos. Ela faz tanto sucesso por conta da sua floração, que se dá justamente nestes meses mais frios, dando cor e alegria aos jardins. 

Cerejeira: além da sua aparência encantadora, com delicadas pétalas rosadas, esta planta é muito simbólica, envolvendo amor, beleza, renovação e esperança. Esta flor é um símbolo nacional no Japão.

Boca-de-leão: herbácea, esta espécie pode atingir mais de um metro de altura. Suas flores nascem em forma de espiga, no topo da planta. Cultivada na maioria das vezes em jardins, possui diversos tons de coloração, podendo ser vermelha, rósea, roxa, branca, amarela, laranja e também em tons intermediários.

Orquídeas: quando se trata de favoritismo, esta planta fica em primeiro lugar. Apesar de ser amada por todos, gera muitas dúvidas quanto ao seu plantio. É preciso escolher bem a espécie que mais se adapta a sua região.

Agora que você entendeu um pouquinho mais sobre a plantio neste período do ano e também ficou por dentro de algumas espécies que combinam com o inverno, mão na massa, ou melhor, mão na terra!

Acompanhe nosso blog para ficar por dentro de tudo sobre jardinagem. Até a próxima!
Comentários
Voltar para a página inicial