Dica de jardineiro: o uso do chá de canela em seu espaço verde

  • 26 de junho de 2018
  • Categoria: Dicas
Você sabia que a aromática e saborosa canela também pode trazer inúmeros benefícios à natureza? Famosa por seu gosto e aroma, esta especiaria é indicada por profissionais da jardinagem para controlar pragas e garantir que os pets não arruínem todo o seu espaço. Fique ligado a seguir. 

5 benefícios da canela 
Tem ação antifúngica: a especiaria evita que as suas plantinhas desenvolvam diferentes tipos de fungos e outras pragas que podem ser difíceis de eliminar. Aplique o chá (receita abaixo) ou o pó para que o resultado seja completo. 
Espanta insetos: coloque uma pequena quantidade de canela no entorno da planta que está sendo afetada por mosquitos e moscas. Isso será o suficiente para garantir a eliminação desses animais. 
Afasta animais: os seus mascotes costumam brincar no seu espaço verde? Evite isso! Utilize o chá de canela com moderação, delimitando o ambiente em que seus pets podem brincar. O cheiro da especiaria é considerado desagradável pelos animais e garantirá que o seu jardim mantenha-se intacto.  
Cura os ferimentos: podou a sua muda e notou que ela ficou prejudicada? Aplique uma pequena quantidade de canela em pó sobre o corte. Isso garantirá que o desenvolvimento seja cada vez mais saudável. 

A receita milagrosa
Agora que você já conhece todos os benefícios do uso da canela em seu espaço verde, veja como preparar o elixir mágico. 

Ingredientes:
½ litro de água
2 pedaços canela em pau

Modo de Preparo:
Esquente a água. Após ferver, desligue e coloque a canela. Deixe que a mistura repouse por algumas horas, para que o líquido fique concentrado. Após aguardar, coe e coloque em um borrifador. 
Essa receita deve ser utilizada e jogada fora, já que as suas propriedades podem ser perdidas ao longo do tempo. Se você não tiver a especiaria em pau, pode apostar no uso da versão em pó – aproximadamente uma colher de sopa. 
Gostou das dicas? Siga acompanhando o nosso blog para conferir mais novidades e truques imperdíveis. Esperamos você!
Comentários
Voltar para a página inicial