Biblioteca do jardineiro: livros que você precisa conhecer

Os apaixonados por jardinagem normalmente procuram conhecimento popular para cuidar das suas espécies preferidas, mas você sabia que há livros específicos para ajudar a deixar suas plantas saudáveis e sempre bonitas? Trouxemos algumas indicações indispensáveis para quem procura saber um pouco mais sobre o assunto. Confira!

Minhas plantas - jardinagem para todos (até quem mata cactos). | Carol Costa apresenta as plantas de acordo com sua necessidade de luz e, ao final de cada capítulo, traz um passo a passo para montar arranjos, transplantar orquídeas e até montar um terrário, ensinando todos os pulos do gato, truques ninja e macetes que reuniu em sua vida de jardineira.

Plantas alimentícias não convencionais (PANC) no Brasil: guia de identificação, aspectos nutricionais e receitas ilustradas. | Livro inédito, resultado de 10 anos de trabalho dos autores Valdely Kinupp e Harri Lorenzi - dois dos maiores estudiosos de plantas no Brasil. Apresenta plantas nativas e exóticas (espontâneas e cultivadas no Brasil), consumidas no passado e ou em alguma região do país e do mundo.

Plantas para jardim no Brasil: herbacéas, arbustivas e trepadeiras. | O livro de Harri Lorenzi é destinado àqueles que se dedicam à jardinagem e ao paisagismo, contemplando a maioria das plantas herbáceas, arbustivas e trepadeiras utilizadas nos jardins brasileiros.

Latim para Jardinistas. | Uma obra indispensável para os amantes da Natureza. Saber o que o nome de cada planta significa não é uma mera curiosidade, mas serve, principalmente, para entender suas características, como o clima que melhor se adapta, época de plantio e floração e muito mais.

Coleção Rubi - Orquídeas da Natureza. | Dividida em dez volumes, a coleção traz todas as dicas para você conhecer as diferentes espécies e gêneros, os habitats e preferências de cada uma dessas joias da natureza e ser bem-sucedido no cultivo.

O Poder do Jardim | Esse livro é um compilado de textos de grandes paisagistas sobre suas experiências. O Poder do Jardim mostra com precisão como a energia transformadora das plantas pode deixar você muito mais feliz. Um livro para você ler, se encantar e se surpreender com o extraordinário poder que um jardim pode ter para melhorar a sua qualidade de vida. 

Curtiu? Já leu algum desses títulos? Compartilhe o que achou com a gente! 
Comentários
Voltar para a página inicial