Cilindro de batata-doce: ideia criativa para o jardim

Você já experimentou plantar batata-doce em um copo de água? Esse processo pode ser feito com batatinhas que já estão passando do ponto, ou seja, que já tenham brotos. Ao colocá-la em um copo de água, logo ela começa a criar raízes e gerar folhas. Mas que tal permitir que a batata cresça ainda mais, se transformando em uma bela folhagem? Confira o passo a passo da ideia apresentada no 23º episódio da websérie Jardim das Ideias – 50 dias de Verde.

Materiais necessários: 
- tela de pintinho 
- vaso de plástico
- pedras
- musgo esfagno 
- gravetos
- uma batata-doce que já esteja com brotos e folhas 
- substrato para plantas 

Como fazer: 
Utilizando a tela de pintinho, forme um cilindro que entre no vaso escolhido. Com dois gravetos grossinhos, faça uma base em X para colocar em uma das pontas do cilindro, servindo como base. Preencha o cilindro até a metade com musgo esfagno e coloque mais um X de gravetos, preenchendo o restante com musgo. 
Coloque o cilindro em pé dentro de um vaso. Use pedrinhas para garantir que ele fique firme.   
O restante do vaso deve ser preenchido com substrato para plantas. Por fim, faça o plantio. A batatinha fica por baixo da terra, com suas folhas para fora. O crescimento costuma ser acelerado e a plantinha procura pela umidade, escalando o cilindro. Um lindo enfeite verde para seu jardim! 

Curtiu a ideia? Inscreva-se no canal do Jardim das Ideias no Youtube para ficar por dentro de todos os tutoriais de jardinagem! 

Posts Relacionados

Comentários
Voltar para a página inicial