Jardins de inverno: pedacinhos de natureza

  • 16 de abril de 2018
  • Categoria: Árvores
Comuns nos países de temperaturas mais frias, os jardins de inverno também são ótima solução pra quem não quer abrir mão de ter plantas sempre por perto. Se você ainda não conhece, um jardim de inverno é, na verdade, um pedacinho da natureza dentro da sua casa. Também são bastante comuns em apartamentos, condomínios, shoppings e lugares públicos. Seja por falta de quintal ou para inserir a natureza no décor, optar pela instalação de um jardim de inverno é mais fácil do que você imagina! 

Confira nossas dicas:

LOCAL: tanto faz o local da casa, o importante é que a área a receber o jardim tenha boa fonte de iluminação natural, podendo ter origem de uma claraboia ou mesmo de uma ampla janela. As paredes e porta de vidro também colaboram para a abundante iluminação do ambiente.

TIPO: você pode escolher plantar o seu jardim em vasos diversos ou transformar o chão em um grande canteiro. Caso opte pela segunda opção, é de grande importância a instalação de um ralo para o escoamento da água das regas e a impermeabilização do piso da área.

PLANTAS: seja em vasos ou direto no chão, as raízes das plantas não podem ser muito longas, pois não há profundidade para tanto. Lírios-da-paz, antúrios, comigo-ninguém-pode, samambaias e bromélias são exemplos de plantas ideais para este tipo de espaço interno. Também é possível criar uma mini horta de temperos: salsa, cebolinha, manjericão e alecrim são alguns exemplos que se adaptam muito bem a locais internos.

DECORAÇÃO: podendo ser contemporâneos e minimalistas ou apostando na vertente rústica, há diversas opções para deixar seu jardim ainda mais bonito e charmoso. Pedras, vasos diferenciados e móveis específicos são muito bem-vindos na composição do local, inserindo personalidade ao jardim de inverno.

Que tal usar aquele espaço esquecido para turbinar seu décor doméstico? Aposto que você não irá se arrepender!
Comentários
Voltar para a página inicial