Dicas para não se esquecer de regar as suas plantas

  • 14 de março de 2018
  • Categoria: Dicas
O jardineiro contemporâneo é cheio de compromissos. Por este motivo, nós sabemos que, por mais dedicada que a pessoa seja com as suas plantas, ela pode se esquecer até daquela que é a mais básica das tarefas: a rega.

Se isso já aconteceu com você, calma! Isso não precisa se tornar um hábito e você também não é o um desastre naquilo que faz. No texto de hoje, separamos dicas para quem quer organizar melhor o tempo para molhar as suas plantas.

Dica 1 - Logo que você plantar uma folhagem, pode ficar tranquila! Uma vez que a terra estiver bem regada, você não precisa colocar mais água de 2-3 dias.

Dica 2 – Uma boa maneira de saber a quantidade e a frequência da regagem é o tamanho dos vasos das plantas. Se acostumar com o peso do vaso quando ele está regado é um dos métodos mais eficientes, pois, certamente, quando as plantas estiverem precisando de água, o recipiente estará mais leve.

Dica 3 - Se for viajar, não se esqueça de deixar todas as suas plantas em local arejado. Nesta hora, a ajuda de vizinhos ou pessoas de confiança é fundamental. Peça para alguém fazer esta tarefa para você pelo menos uma vez a cada dois dias. Isso vai garantir que as coisas estejam nos conformes quando você voltar.

Dica 4 – Principalmente para quem tem pátio grande, muitas vezes, a sua área verde pode não estar dentro do campo de visão. Gente que trabalha e estuda, por exemplo, passa boa parte do dia fora de casa e, quando chega, só pensa em descansar. Sendo assim, é bem normal que a pessoa se esqueça de regar. Uma ação simples como usar o despertador ou os lembretes do seu celular pode ser a salvação das suas flores. Escolha os melhores horários para a regagem de acordo com a necessidade do seu jardim. Por maior que ele seja, essa missão dificilmente leva mais do que 15 minutos.

Lembre-se que persistência é fundamental para atingir bons resultados!

Posts Relacionados

Comentários
Voltar para a página inicial