O gramado ideal para a sua necessidade

  • 02 de março de 2018
  • Categoria: Dicas
Aquele verdinho do gramado é um encanto para os olhos, não acha? Bem cuidado, bonito e cheiroso. Dá uma vontade de ter um! Para muitas pessoas, o gramado é um lugar de aconchego para deitar e relaxar. Alguns definem como um plano de fundo dentro da composição do jardim, em meio das folhagens. Existem vários tipos indicados para necessidades e climas diferentes. Para entender, confira:

Grama Esmeralda: pra locais com grande incidência de sol no decorrer do dia, essa é sem dúvidas a melhor opção de grama para jardim.

Grama Santo Agostinho: em regiões próximas ao litoral, com grande umidade devido às chuvas, essa espécie terá bom desempenho.

Grama São Carlos: jardins com muita sombra e dificuldade de penetração de luz devem ser a primeira opção. Especialmente se existe necessite de uma maior resistência em razão de pisoteio, por ser em local de circulação de pessoas. 

Grama Coreana: para projetos paisagísticos sem o risco de tráfego constante, essa variedade é ideal, devido ao seu alto valor estético. 

Outras espécies também não são indicadas para locais de passagem: como Grama-preta, Grama-amendoim. 

Se você ainda tem dúvidas sobre o assunto, é interessante procurar um profissional especializado da sua região para saber qual o gênero mais indicado, verificando o clima, a luminosidade, a qualidade do solo (em nutrientes e se o mesmo possui boa drenagem). 

Observe as podas, adubação e um preparo anterior ao plantio, cuidando para não acumular água (boa drenagem) nas raízes devem ser observados.

Se você gostou das nossas dicas, curte a nossa página Jardim das Ideias para ficar sempre ligado nas melhores dicas sobre o vasto mundo da jardinagem. Até mais! 
Comentários
Voltar para a página inicial