Jardins com pedras decorativas – Veja dicas para começar já!

  • 01 de março de 2018
  • Categoria: Dicas
Já falamos muitas vezes neste blog sobre a importância de um jardim bem cuidado. Quem acompanha as dicas sobre organização e saúde das áreas verdes por aqui, hoje vai saber um pouco mais sobre o design de um jardim com pedras decorativas. Essa pode ser uma alternativa econômica e que proporciona grande variedade de estilos para o seu quintal. Algumas vantagens desse modelo de jardinagem é a durabilidade e a fácil manutenção.

É claro que cada projeto tem suas exigências, mas entre as pedras que podem fazer a decoração do seu jardim estão: granito, brita, cascalho, ardósia e portuguesa. Estas são facilmente encontradas em residências e, com um toque rústico, reforçam a sensação de tranquilidade do espaço.

- Na hora de começar essa arrumação, não se esqueça de reservar espaços para circulação de pessoas e até mesmo para descanso e lazer. Mesas e cadeiras combinam bastante com este estilo.

- Mesmo que, muitas vezes, as pedras sejam vistas como substitutas da própria grama, é interessante mesclar estes elementos.

- Corrija irregularidades do terreno, removendo plantas antigas ou que atrapalham no processo. Limitadores de grama também podem ser usados para marcar os espaços para plantas e pedras.

- Coloque suas plantas preferidas. Não poupe qualidades; a variedade de cores junto aos tons de branco das pedras dá um aspecto revigorante para o lugar. Cubra as lacunas em que as pedras decorativas serão utilizadas com areia fina. Isso ajuda a fixar melhor as pedras e evitar que fiquem sujas de terra.

- Pesquise o custo-benefício. Lojas de materiais de construção costumam ter todo tipo de pedras para jardim. As maiores geralmente ficam mais bonitas no pátio, mas nada impede que você faça misturas entre as qualidades e tamanhos.

Aproveite! O espaço renovado é todo seu. Chame a família e amigos para aproveitar momentos valiosos sob um ambiente decorado.

Posts Relacionados

Comentários
Voltar para a página inicial