Jardins nota 10 que você precisa conhecer no Brasil

País de impressionantes belezas naturais, o Brasil reserva ótimas surpresas para quem está à procura de cenários para boas fotos ou até mesmo para o reconhecimento de novas espécies de plantas. A seguir, confira três jardins NOTA 10 que todo o apaixonado por jardinagem precisa conhecer. 

Parque do Ibirapuera
Lindíssima opção para passear e conhecer diferentes espécies de plantas nativas, o Parque do Ibirapuera é considerado o paraíso em meio à selva de pedra de São Paulo. Em quase 120 hectares, é possível caminhar, observar e praticar diferentes esportes. Aproximadamente 105 espécies de aves podem ser vistas no parque, que já foi eleito um dos melhores do planeta pelo jornal britânico "The Guardian". 

Jardim Botânico do Rio De Janeiro
O Jardim Botânico funciona como um instituto de pesquisa e é considerado um patrimônio nacional pelo IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - e reserva da biosfera da mata Atlântica pela UNESCO. Foi fundado em 13 de junho de 1808 por Dom João VI e conta com 40 mil plantas espalhadas em mais de 80 hectares. Destaque para o orquidário com cerca de dois mil vasos de algumas plantas ornamentais. 

Jardim Botânico de Curitiba
Um dos maiores cenários de fotografias de turistas que conhecem a capital paranaense, o Jardim Botânico de Curitiba foi inaugurado em 1991. Conta com uma linda estufa desenvolvida em estrutura metálica e vidro, na qual estão reservadas diferentes espécies da floresta Atlântica. Possui mais de 270 mil metros quadrados, contando até com o inovador "Jardim de Sensações", perfeito para aflorar os seus sentidos. 

Meu Jardim Minhas Ideias

Seja um gramado bem verdinho, um canteiro florido, uma árvore bonita ou aquele cantinho verde especial. É hora de fazer o seu jardim e concorrer a um prêmio especial! Participe do Concurso Cultural "Meu Jardim Minhas Ideias STIHL" e concorra a prêmios para fazer ainda mais bonito em seu espaço verde. Quer saber mais? Confira aqui: https://goo.gl/cDnnVJ 

Gostou das dicas? Vamos colocar a mão na massa e deixar esse espaço mais o seu jeito.  Acesse nosso blog e confira nossas dicas de cultivo e muito mais. Até a próxima! 

Posts Relacionados

Comentários
Voltar para a página inicial