Horta em balde de alumínio: aprenda a fazer

  • 31 de janeiro de 2018
  • Categoria: Dicas
Comer é um grande prazer. Para quem gosta de cozinhar, a possibilidade de colher temperos fresquinhos em casa é um adendo mais do que especial. Com nutrientes e frescor, estes ingredientes fazem toda a diferença no preparo e também no sabor. A seguir, veja como fazer uma horta um pouco diferente: todos os temperos ficam dentro de um mesmo recipiente.

Materiais necessários

Balde de alumínio;
Bolinhas de argila expandida;
Manta de bidim;
Terra preta;
Mudinhas de temperos da sua preferência.

Modo de fazer

Comece colocando as bolinhas de argila expandida no fundo do balde de alumínio. Elas farão uma camada drenante que vai evitar o encharcamento da terra. Em seguida, adicione a manta de bidim por cima da argila expandida. Ela vai impedir que a terra escorra pelo vaso.

Feito isso, é hora de colocar a terra dentro do balde. É interessante que você use uma terra de boa qualidade, que não venha com adubo químico.

Faça o plantio das suas mudinhas. Sugestões: manjericão roxo, Sálvio, cebolinha, tomilho, manjerona… Coloque um mais um pouco de terra por cima para evitar que as raízes fiquem expostas. Se quiser, faça uma camada protetora por cima, utilizando pedrinhas ou palhada.

Depois desses passos simples você terá a sua hortinha! Deixe-a em um lugar com boa luminosidade e faça regas regulares. Uma dica é colocar o dedo na terra para ver se está úmida. Se estiver seca, é hora de colocar mais água.

Confira o passo a passo completo em nosso vídeo: https://goo.gl/NysWPS 

Até a próxima! 
Comentários
Voltar para a página inicial