Aprenda a colocar em prática ideias para o seu jardim particular

  • 30 de janeiro de 2018
  • Categoria: Árvores
Você já deu uma conferida nas tendências para 2018? As plantas estão sendo utilizadas em decorações de interiores e deixaram de ser apenas um adicional. Seja em grandes floreiras de chão ou de encaixar, elas chamam atenção em estruturas verticais em floreiras penduradas. Confira tudo! 

Quais são as espécies que devo usar? 

As suculentas, plantas aromáticas, como erva cidreira (Melissa officinalis) e coentros (Coriandrum sativum), flores como as hortênsias (Hydrangea macrophylla) e hibiscos e hortícolas, estão na moda. Plantas de época como bolbos, amores-perfeitos (Viola tricolor), prímulas (prímula) e crisântemos (Chrysanthemum). Flores comestíveis também estão em alta e dão um toque a mais na decoração.

Depois disso, é hora de pôr a mão na massa! Mas como? 

Use a criatividade! Objetos inusitados, garimpados em ferros-velhos e caçambas, podem ser a chave para dar ao ambiente um tom despojado e moderno. 

Espaço: seja em ambiente interno quanto no seu jardim, é muito importante que você verifique o lugar com relação ao espaço que as instalações exigem.  Caso seja muito grande, insira plantas maiores para que fique em um tamanho proporcional. Nos jardins menores, invista nas espécies pequenas e aproveite o espaço vertical.

Manutenção é com a STIHL

A STIHL desenvolve ferramentas motorizadas portáteis de alta performance e grande resistência, que agilizam e reduzem custos operacionais em diversas atividades de manutenção em serviços de paisagismo e de jardinagem. Confira mais acessando http://www.stihl.com.br

Meu Jardim Minhas Ideias

Participe também da promoção Meu Jardim Minhas Ideias! Tire uma foto do seu espaço e concorra a um prêmio especial! Seja um gramado bem verdinho, um canteiro florido, uma árvore bonita ou aquele cantinho verde que você curte. Acesse http://concurso.stihl.com.br/

Se você gostou das dicas, fique sempre de olho na nossa página Jardim das Ideias. Aproveite e compartilhe com seus amigos! Até o próximo post. 

Posts Relacionados

Comentários
Voltar para a página inicial