6 segredos para o seu buquê durar mais tempo

  • 10 de janeiro de 2018
  • Categoria: Dicas
O romantismo dos buquês nunca sai de moda. Se você já recebeu ou está desejando receber este mimo, saiba que apesar de belas, as flores contidas neste presente devem ser cuidadas diariamente. Se tratadas com muito carinho e dedicação, elas podem durar por um bom tempo e embelezar a sua casa. 

A seguir, confira uma seleção de seis truques indispensáveis para fazer o seu buquê apaixonante durar por mais tempo. 

1.  Não hesite em retirar o buquê da embalagem ao recebê-lo. 

2.  Troque a água pelo menos uma vez a cada dois dias. Lembre-se de não exagerar na quantidade – dois dedos são mais do que suficientes para nutrir as plantas. 

3. Evite manter as folhas no interior do vaso. Esta é a maior causa da proliferação de fungos e bactérias que aceleram a degradação das flores. 

4. Corte um pouquinho do caule sempre que for trocar a água. Faça a limpeza de folhas e galhos secos também. 

5. Escolha ambiente bem ventilado e com sombra para expor o seu buquê. Evite espaços muito quentes e com grande incidência solar. 

6. Ao realizar a troca de água, higienize o interior do vaso com sabão. Este processo será responsável por eliminar possíveis bactérias ou fungos que podem contaminar o novo líquido. 

Elixir do buquê perfeito

As suas flores estarão sempre frescas e bem cuidadas com esta misturinha. Veja como fazer. 

Ingredientes:
Suco de ½ limão
2 colheres de chá de açúcar cristal
2 colheres de chá de vinagre branco
1 litro de água

Modo de Preparo:
Misture todos os ingredientes dentro de uma vasilha. Este material será depositado aos poucos dentro do vaso que contém as flores – apenas 50 ml para cada litro de água. 

Lembre-se de mexer e posicionar os caules de maneira que todos fiquem com um bom espaço e as pétalas não fiquem amassadas. 

Curtiu as dicas? Fique de olho diariamente em nossa página no Facebook para conferir mais informações e novidades. Esperamos você, viu?! 

Posts Relacionados

Comentários
Voltar para a página inicial