Laranjinha-kinkan: cultivo e benefícios à saúde

Pequena, mas dona de frutinhas gigantes em sabor, a laranjeira-kinkan é árvore frutífera do gênero Citrus. O seu fruto, também conhecido como Fortunella margarita, tem como características uma casquinha adocicada e polpa azeda. 

Muito utilizada como planta ornamental, esta árvore pode atingir até cinco metros de altura. Da mesma família que as laranjeiras e limoeiros, ela tem crescimento lento e os seus frutos costumam amadurecer no outono. Para se desenvolver com saúde, deve ser mantida em ambientes iluminados, mas com grande incidência de sombra. 

De origem asiática, a laranjeira-kinkan necessita de solo fértil e com ótima drenagem. Resistente ao frio, ela costuma ter seu desenvolvimento diminuído durante as estações mais geladas do ano. Para evitar que apresente pragas, é indispensável o cuidado com as podas – aquela limpeza básica e que pode ser feita anualmente. 

Esta espécie é ótima sugestão de árvore ornamental para se ter em regiões litorâneas – ela se dá bem neste ambiente. Pode ser cultivada no chão ou em vasos - vale escolher o método que for melhor para você. A seguir, confira uma série de benefícios que você irá desfrutar ao adicionar a laranjinha-kinkan em sua rotina de alimentação. 

Benefícios da laranjinha-kinkan

Imunidade fortalecida
A pequena frutinha é dona de altas doses de vitamina C. Para manter a sua saúde em dia, consuma laranjinha-kinkan em sua forma natural. A casca também é fonte de antioxidantes, substâncias que combatem os radicais livres e diferentes tipos de inflamações. 

Rica em proteína, sim!
Quer manter dieta repleta de proteínas, vitaminas e minerais indispensáveis à saúde? Coma a laranjinha-kinkan! Estima-se que 100 gramas desta fruta contenham até dois gramas de proteína. Valor baixo, mas que pode fazer grande diferença em sua rotina alimentar. Que tal?!

E aí, amigo jardineiro! Gostou de conhecer mais sobre a laranjinha-kinkan? Se sim, fique de olho em nossas postagens diárias aqui e no Facebook. Esperamos você! 

Posts Relacionados

Comentários
Voltar para a página inicial