Qual é o melhor acessório para molhar o jardim? Descubra!

  • 08 de janeiro de 2018
  • Categoria: Dicas
Em tempos de calor e verão, o seu jardim está gritando por hidratação, certo?! Se as altas temperaturas não dão trégua e você está à procura de melhores soluções para a rega, confira um apanhado sobre as três ferramentas indispensáveis na rotina de cuidados e eleja o seu preferido. 

Mangueiras: todo o jardineiro tem a sua, não é?! Prática e fácil de utilizar, ela pode ser encontrada em diversos tamanhos e com diferentes biqueiras – a pistola é a mais indicada. A única observação para este acessório é o cuidado com o desperdício. A corrente pode liberar mais água do que necessário para a rega do seu espaço verde. Utilize este item apenas em ocasiões especiais.

Aspersores: este acessório é responsável por distribuir a água sobre o gramado de maneira automática. Ele é conectado à mangueira e pode ser adquirido em lojas especializadas em
jardinagem. Existem modelos que asseguram a rotação da água, proliferando o líquido para regiões ainda maiores. Apesar de prático, também deve ser usado com cuidados: nada de se esquecer de desligar, viu?!

Regador: clássico e supersimples de utilizar, este item é um dos queridinhos dos jardineiros de plantão. Bom para economizar água, nele você pode dosar a quantidade de líquido que irá depositar em suas flores. Além de tudo, este momento de cuidado possibilita que você se conecte com seu jardim e fique de olho em todas as novidades. 

Rega perfeita? É para já! 

Acorde bem cedo!
Evite os períodos de muito calor para regar o seu jardim. Cedinho, a água se manterá na terra por mais tempo – diferente do que acontece durante a tarde, quando o líquido pode evaporar. 

Está ventando? Evite a rega! 
O ar em movimento pode fazer a água se espalhar e secar mais rapidamente. 

Observe a previsão do tempo!
Que tal evitar o desperdício? Deixe a natureza agir. Sempre que a previsão for de chuva, evite a rega. 

Amigos do Jardim! Curtiram as dicas? Se sim, fiquem de olho em nosso Facebook, Twitter e Blog para mais novidades! Esperamos você! 
Comentários
Voltar para a página inicial