5 plantas que atraem borboletas e garantem espetáculos

  • 29 de dezembro de 2017
  • Categoria: Árvores
As flores trazem energia, alegria e cor ao nosso jardim, mas nada se compara a um espaço repleto de borboletas, não é mesmo? 
As borboletas procuram o néctar nas flores e plantas para se alimentar. No entanto, para que estes insetos façam parte do seu jardim, são necessárias também plantas hospedeiras, das quais as larvas se alimentarão e usarão de ninho para os ovos. 

Neste processo, recusa-se o uso de inseticidas e produtos químicos, pois eles podem matar as lagartas e destruir os casulos. É importante saber que para atrair este espetáculo é preciso que o ambiente seja bem aberto e ensolarado. A seguir, confira algumas dicas para você se inspirar e plantar. 

Cambará - Lantana câmara
É planta arbustiva que mede entre 0,5 e 2 metros. Possuí o florescimento vistoso com flores amarelas, brancas, laranjas e rosas. É resistente à poda e geadas, porém necessita de luminosidade. Por desabrochar praticamente o ano todo, é muito visitado por borboletas. 

Margarida - Chrysanthemum frutescens
Originárias das ilhas de Canárias, as margaridas podem chegar até 1 metro de altura. Possuem flores brancas, amarelas ou em vários tons de rosa. Seu cultivo é no sol, com solo fértil e clima frio. 

Lírio de São José - Hemerocallis x hybrida
Cultivadas a pleno sol e adorar canteiros ricos em matérias orgânicas, o lírio é uma planta resultado do cruzamento da Hemerocallis flava e fulva, originarias da Europa e Ásia. Preferem temperaturas de clima subtropical por tolerarem bem o frio. 

Girassol –  Helianthus annuus
Além de oferecer néctar para as borboletas, essa espécie também funciona como abrigo para as larvas. Seu cultivo é em sol pleno. 

Lilás da China - Buddleja davidii
Nativo da china possui crescimento vigoroso podendo chegar a 4 metros de altura. Suas flores perfumadas e de cores roxa, lilás ou branca adoram locais de sol pleno ou meia sombra. Também aceita podas leves, preferindo climas amenos. 

Nada como complementar nosso espaço verde com essa beleza natural, não é?! Compartilhe com os seus amigos nossas dicas e fique de olho em nosso blog. Temos novidades sempre disponíveis para você! Abraços e até a próxima!  

Comentários
Voltar para a página inicial