4 dicas para acabar com o mato no seu jardim

  • 28 de dezembro de 2017
  • Categoria: Dicas
Uma única erva daninha é capaz de acabar com a paciência de qualquer jardineiro apaixonado por seu espaço verde. Perigosas para a saúde de suas plantas, estas pequenas pragas podem ser eliminadas com o uso de recursos naturais – e que você provavelmente já têm em casa. Quer conhecer todos eles? Leia essa matéria! 

1 – Com as suas próprias mãos
Este é método eficiente, porém trabalhoso. Para remover a erva daninha com as mãos, basta utilizar uma pequena espátula ou faca. Um dos truques para acertar neste momento é retirar a planta inteiramente, cuidando para puxá-la com a raiz. Também lembre-se de não deixar a muda arrancada no mesmo lugar, já que ela pode germinar novamente. 

2 – Com mantas de jornal
Após a remoção de toda a erva daninha que está prejudicando o seu jardim, posicione folhas de jornal sobre o espaço. Esta dica tem como objetivo causar a sombra e acabar com toda a possibilidade das sementes germinarem na terra. É necessário fixar a manta com pedras – este é o segredo para que o papel não voe e acabe com o seu plano.

3 – Com o calor da água fervente
Sabe aqueles pequenos inços que são arrancados diariamente? Outra sugestão para eliminá-los de vez: aplique pequenas doses de água fervente. O calor irá acabar com o desenvolvimento da pequena muda e facilitará o seu trabalho. Porém, tome todo o cuidado para não acertar as suas lindas folhagens e flores.

4 – Com vinagre
Considerado um herbicida natural, o vinagre também pode ser aplicado diretamente nas pequenas mudas. Ele é responsável por retirar a umidade natural da planta, ocasionando a sua morte. Assim como a água fervente, é preciso evitar o contato das outras plantas com este líquido. Aplique com a ajuda de um borrifador ou colher.

Agora que você conheceu quatro novas técnicas para a remoção de inços no jardim, é momento de ir para o seu espaço verde e iniciar todos eles. Vamos lá?! ;) 

Comentários
Voltar para a página inicial