Confira ideias para um arranjo de mesa natalino

  • 19 de dezembro de 2017
  • Categoria: Dicas
Com a correria deste período, sabemos que não é nada fácil elaborar as festas de final de ano. Ainda mais quando você é o anfitrião e irá receber a família e amigos em casa.  Para que tudo saia nos conformes, é necessário pensar no jantar, nos drinks e claro: na decoração temática. Calma! Ainda dá tempo de caprichar nos preparativos e na decor para o Natal! Separamos quatro ideias para você arrasar na hora da ceia e na sua festa. Confira! 

Ideia 1 – Arranjo com frutas e velas
Esta inspiração é muito fácil e você poderá usar o que tem em casa! Escolha frutas como maçãs, ameixas e outras opções com formato redondinho para compor um belo arranjo de mesa. Disponha as velas em ziguezague, use alguns ramos para intercalar com as frutas escolhidas e pronto: você terá um trilho de mesa vivo para celebrar seu Natal! 

Ideia 2 – Flores flutuantes
Para fazer esta decoração você irá precisar de três coisas: taças de sobremesa transparentes, água e flores da sua preferência. Vá até a floricultura mais próxima e adquira um ramalhete de suas flores favoritas. Na hora de montar o arranjo, corte o caule, deixando apenas a flor para colocar sobre a água dentro das taças.  Faça a distribuição de recipientes conforme o tamanho de sua mesa, para que a decoração acompanhe a disposição dos acentos dos seus convidados. 

Ideia 3 – Suporte para flores
Que tal fazer um arranjo com três andares de flores para encantar na hora de servir os pratos deliciosos da ceia de Natal? Utilize um suporte para doces de festa e substitua as guloseimas por rosas ou flores de sua preferência.  Para fazer é simples: corte o caule e deixe somente as flores, fazendo a disposição para preencher o espaço de cada andar do suporte escolhido.  

Ideia 4 – Arranjo tropical
Como no Brasil o Natal é celebrado no verão, por que não embarcar na pegada tropical? Em um vaso transparente, adicione água e rodelas de limão siciliano para enfeitar o seu arranjo. Vale optar por flores brancas ou amarelas, para combinar com a fruta cítrica que estará em evidencia. 

Viu só? Você ainda pode decorar com muito estilo! Se gostou desta publicação, compartilhe com seus amigos. Até a próxima! 

Posts Relacionados

Comentários
Voltar para a página inicial