5 plantas para começar o seu jardim - nível iniciante

  • 22 de novembro de 2017
  • Categoria: Dicas
Diversas pesquisas apontam que fazer jardinagem e passar mais tempo em contato com a natureza faz bem para a saúde mental. A atividade alivia o estresse e tranquiliza a mente. Além disso, ter plantas dá um ar charmoso à sua casa e ao seu quintal. Portanto, que tal começar já esse novo hobby? Confira uma seleção de plantas de manutenção fácil e que são ótimas para os jardineiros de primeira viagem! 

Antúrio (Anthurium): é uma planta bastante resistente e de fácil manutenção. O único cuidado é manter um sistema de regas diárias, sem nunca deixar o solo encharcado. Em áreas internas, o ideal é cultivar em vasos e à meia-sombra, evitando luz solar direta ou ambientes muito escuros. 

Lírio-da-paz (Spathiphyllum wallisii): esta espécie sobrevive com pouca luz, porém, necessita de alta umidade. Uma das vantagens do uso do lírio-da-paz na decoração é que a planta funciona como uma espécie de purificador, ajudando a eliminar componentes tóxicos liberados no ar.

Palmeira-ráfis (Rhapis): as folhas dessa palmeira ficam amareladas quando expostas por muito tempo ao sol. Adapta-se a todos os tipos de iluminação e combina muito com ambientes mais fechados. Mantenha o solo úmido e, uma vez por semana, borrife água limpa na planta. 

Aglaonema (Aglaonema crispum): originária das florestas tropicais, essa folhagem é uma das melhores para ambientes com pouca luz. A aglaonema tem mais de 50 variações dentro da espécie, com características diferentes na sua estrutura.

Cacto Macarrão (Rhipsalis cereuscula): como qualquer outra epífita, a Rhipsalis baccifera precisa estar em um substrato bem drenado, nunca encharcado, e em ambientes quentes e úmidos. A planta também é bem resistente a baixas temperaturas.

Esse post ajudou você? Compartilhe esse post com seus amigos! E curta a página do Jardim das Ideias no Facebook para não perder nenhuma dica prática de jardinagem! Até a próxima! 

Posts Relacionados

Comentários
Voltar para a página inicial