Conheça uma seleção de plantas que necessitam de sol direto

  • 20 de novembro de 2017
  • Categoria: Dicas
As pessoas sabem que o sol é essencial para todas as espécies. Mas é importante prestar atenção em um detalhe: nem todas as plantas precisam de muita exposição solar. Em contrapartida existem aquelas que não podem crescer ou se desenvolver adequadamente sem luz direta. Para aproveitar o melhor da estação, selecionamos opções para você cultivar na estação mais quente, sem medo de errar! Confira: 

1. Azaléia (Rhododendron simsii): especialmente na cor pink, essa flor é resistente a exposição direta ao sol. Da fase do plantio até que ela se estabilize, a azaleia exige regas constantes. Passado o período, você só vai precisar fazer as regas quando o solo estiver seco. 

2. Lavanda (Lavandula): apesar da aparência delicada, a planta não exige muitos cuidados - é justamente a dificuldade para florescer que permite a extração de sua essência.  Isso significa que o solo deve ser seco e pobre de nutriente, sem muita rega, por mais que pareça estranho, é exatamente disso que ela precisa. 

3. Alamanda (Allamanda catártica): a beleza da planta fica mais intensa conforme sobe a temperatura. Por ser uma trepadeira, precisa de um muro para se escorar. Cuidado: é tóxica para animais de estimação. 

4. Cana de Macaco (Costus spicatus): com flores exóticas e que aparecem o ano inteiro, deve ser regada de duas a três vezes por semana. O solo ideal para a cana de macaco é arenoso.  

5. Margarida (Leucanthemum vulgare): a planta deve passar o maior tempo possível recebendo iluminação e calor do sol. Para regar corretamente, você deve considerar que quando a terra estiver úmida significa que a quantidade de água é suficiente.  Fique atento para fazer poda quando ela estiver murcha ou der sinais de perda de vitalidade. 

Gostou das nossas sugestões para o verão? Então você já pode acompanhar nossa página no Faceboook: Jardim das Ideias. Você pode também compartilhar com seus amigos! Até o próximo post. 

Posts Relacionados

Comentários
Voltar para a página inicial