É hora de fazer: Jardim cheiroso e florido o ano inteiro!

  • 17 de novembro de 2017
  • Categoria: Dicas
Escolher as plantas e manter os cuidados corretos já aumentam (e muito!) as chances de conquistar um jardim lindo e saudável, como você sempre sonhou.

As quatro estações do ano têm as suas diferenças e peculiaridades, mas com certeza o inverno demanda uma atenção redobrada, já que as temperaturas baixas fazem com que as plantas, assim como nós, tentem se proteger das agressões do clima. Muitas hibernam, perdem folhas e, com isso, acabam ficando mais frágeis.

Mas calma! Isso tem solução. Veja as dicas que reunimos para você manter suas plantas incríveis sempre.

Cuidado ao regar: As plantas possuem mecanismos de adaptação, como todos os seres vivos. No inverno, com o sol mais fraco, elas procuram reter mais água e com isso as folhas ficam mais fechadas ou criam pelos para evitar a perda de líquido. Se regadas em excesso elas não conseguem se defender fazendo com que as raízes apodreçam, por isso é importante regar com parcimônia.

De olho na poda: A poda é um dos cuidados mais importantes que podemos ter com nosso jardim. Folhas e flores secas devem sempre ser retiradas, isso evita a proliferação de fungos. Árvores e plantas de grande porte devem ser podadas durante a primavera, isso evita que elas fiquem secas nos dias mais frios. É também nesse momento que você pode usar toda a sua criatividade para criar belas esculturas, principalmente se tiver as ferramentas certas. Veja aqui a nossa linha completa de podadores e motosserras.

Não esqueça de adubar: O ideal é que o jardim seja adubado duas vezes ao ano, de preferência nos meses que antecedem o inverno e o verão. Para isso você pode fazer o seu próprio composto orgânico usando cascas de frutas, folhas caídas de árvores e restos de alimentos.

Grama mais verde: Molhar a grama sem excessos e nas horas mais frescas do dia, como pela manhã ou ao fim da tarde, garante um gramado visualmente saudável e bonito. A frequência correta varia de acordo com a localização da sua grama: se estiver na sombra, uma vez por semana; no sol, duas vezes na semana. Veja nossos cortadores de grama.

Curtiu nossas dicas? Compartilhe com os seus amigos e ajude a deixar o mundo ainda mais verde!
Comentários
Voltar para a página inicial