Conheça mais sobre a planta sete-léguas

A Podranea ricasoliana, mais conhecida como sete-léguas, é uma planta trepadeira lenhosa de crescimento rápido nativa da Austrália. Seus ramos podem chegar a 10 metros de comprimento e suas folhas são de coloração verde-brilhante. 

A sua floração ocorre durante o ano todo, mas essa espécie tem preferência ao sol pleno da primavera e verão. Suas flores são grandes, perfumadas e de coloração rósea com linhas vermelhas. 

Para cultivar a Podranea ricasoliana, o local escolhido precisa ter o solo fértil, drenável e enriquecido com adubo ou matéria orgânica.  O clima precisa ser quente e o solo deve permanecer úmido nos primeiros meses de crescimento. As podas devem ser feitas no inverno para estimular novas brotações. 

Os ramos da sete-léguas são muito flexíveis, e ao encostarem ao solo produzem rapidamente novas raízes e ramificações, tornando-a ideal para revestimentos de taludes, muros, cercas e pergolados. Mantenha a planta sempre apoiada em suportes fortes e grandes. 

Para plantar, abra buracos duas vezes maiores que o torrão. Adicione 300 gramas de adubo animal e, no fundo da cova, coloque um pouco de areia para garantir a drenagem. Regue por pelo menos 10 dias seguidos - se não houver chuvas neste tempo. Após o período de adaptação hídrica, as regas devem ser espaçadas. 

A sua multiplicação é por estaquia, mergulhia e raramente por sementes.  Evite a plantação da planta perto de telhados - o seu crescimento ela pode causar o afastamento das telhas. 

Não tem como resistir, não é mesmo? Aposte nesta espécie e dê um up em seu quintal deixando mais bonito e colorido. Para adquirir localize lojas ornamentais ou floriculturas na sua região. 

Compartilhe com seus amigos e fique de olho em nossas postagens, estamos sempre com novidades e dicas sobre jardinagem. Mãos à obra! 

Posts Relacionados

Comentários
Voltar para a página inicial