Plantas em casa de praia: o que escolher?

  • 08 de novembro de 2017
  • Categoria: Dicas
Ter uma casa no litoral demanda diversos cuidados, e quando o assunto é jardinagem, as cautelas não são diferentes. Muitas pessoas preferem não cultivar jardins por receio da exposição das plantas em alta temperatura, vento, maresia e falta de manutenção. Por isso, selecionamos algumas espécies para você se inspirar e deixar o seu lar mais bonito. Confira! 

Quando você for escolher as suas preferidas, pense nas resistentes e nativas de clima tropical. É preciso levar em consideração a temperatura elevada e as intensas chuvas de verão, visando a sobrevivência da planta.

Plantas Tropicais: as palmeiras e os coqueiros são ótimas folhagens, pois ambas se adaptam facilmente e resistem aos ventos fortes e maresia. Outras espécies tropicais que são boas alternativas são os hibiscos, sagu-de-jardim, phoenix, alpínias entre outros. 

Cactos: são perfeitos para áreas externas e podem ficar expostos a bastante luminosidade. Sobrevivem com pouca água, mas também precisam ser regados quando o solo estiver muito seco.

Clusia: esta espécie pode ser cultivada até mesmo a beira-mar. Ela suporta sol pleno e precisa ser regada com frequência.

Zínia: por possuir diversas cores e formatos essa espécie combina perfeitamente com o verão e suas altas temperaturas. 

Ixora: Não suporta geadas e precisa de muita luminosidade. Regue regularmente.

Babosa: Por fazer parte da família das suculentas, a babosa suporta bastante luminosidade, rega e variações intensas de temperatura. 

Da mesma forma que existem espécies que se adaptam muito bem ao clima tropical, existem outras que não devem ser cultivadas nesse local como as azaleias, roseiras, pinheiros e hortênsias. Essas plantas são nativas do clima temperado o que dificulta a adaptação ao clima do litoral. 

Gostou das dicas? Compartilhe com nós seu jardim! Abraços e até a próxima.
Comentários
Voltar para a página inicial