5 dicas para uma rega perfeita

  • 24 de outubro de 2017
  • Categoria: Dicas
Junto às temperaturas mais elevadas que ocorrem na primavera chega a necessidade de reforçar os cuidados que você tem no seu jardim. Na hora de regar as plantas isso não é diferente, uma vez que elas não conseguem existir sem água alguma. Portanto, confira 5 dicas simples para você se tornar expert na hora de garantir o alimento das suas verdinhas! 

1. Para economizar água, evitar o surgimento de pragas e favorecer o desenvolvimento saudável das espécies do seu quintal, o mais indicado é que você molhe seus cantinhos nos horários certos: no começo do dia ou no final da tarde. 

2. Caso você esteja na dúvida se deve molhar uma planta ou não, faça o teste do dedo: toque a terra e sinta se ela está seca ou úmida. Se estiver seca, regue normalmente. 

3. Um truque para regar as plantas com menos frequência é cobrir o solo, seja com aparas de grama, serragem ou palha vegetal. Essa cobertura ajuda a manter a terra mais fresca, além de manter os nutrientes. As plantas ficam mais bonitas e saudáveis! 

4. É importante lembrar que borrifar água por cima das plantas até pode contribuir para que elas fiquem mais frescas e viçosas, mas não substitui a rega. Se não tiver certeza, use o truque do dedo mencionado no item 2 ;) 

5. Manter os vasos de plantas próximos uns dos outros garante mais umidade para as plantas, porque as espécies transpiram vapores de água que se transformam em nuvens úmidas.
É por isso, por exemplo, que a sombra das árvores costuma ser mais fresca que a de construções. 

Curtiu as nossas dicas? Então siga o Jardim das Ideias no Facebook para não perder nenhuma informação sobre o mundo da jardinagem. >> www.fb.com/jardimdasideiasstihl Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos! Até o próximo post.

Comentários
Voltar para a página inicial