Dicas para fazer belos canteiros

  • 20 de outubro de 2017
  • Categoria: Dicas
Quem não sonha em ter um lindo jardim, cheio de cores, sombra e belezas para apreciar? Se você tem espaço na sua casa, pode sim fazer um cantinho verde todo especial. Um canteiro de cada vez e você chega lá! Confira uma seleção de dicas para um quintal digno de capa de revista! 

1. Opte por plantas de uma mesma cor ou espécie. Esse é um truque muito visto em canteiros profissionais e dá um ar de organização e harmonia. Lavanda, equinácea púrpura, gallardia, amsonia e erva dos carpinteiros são belas opções. 

2. Se você não quiser fazer o plantio diretamente no chão, pode utilizar vasos de tamanhos diferentes para compor o seu jardim. Outra prática bacana é reutilizar objetos para plantar suas espécies favoritas – de canecas à pneus, vale soltar a imaginação. 

3. Se você não dispõe de muito tempo para cuidar dos seus canteiros, o mais indicado é optar por vegetações de pouca manutenção. Palmeias, ave-do-paraíso, filodendro, hortênsia, agapanto, camarão amarelo e buxinho ornamental são plantas de sol, apropriadas para espaços externos. 

4.  Dê forma aos seus arbustos. Para evitar que seu canteiro seja muito rebelde, o indicado é fazer podas regularmente. Utilize tesouras de jardinagem ou podadores para cumprir essa tarefa com mais facilidade. Conheça os produtos STIHL acessando o site:  http://www.stihl.com.br

5.  Para escolher o melhor lugar para a criação do seu canteiro, pode ser necessária a ajuda profissional – seja um paisagista ou biólogo. É preciso levar em conta fatores como vento, incidência solar, estilo paisagístico, solo e tipo de terreno.  

6. Para proteger os seus canteiros, cubra o solo com cobertura morta, que pode ser serragem grossa, palha, casca de pinus ou mesmo folhas secas. Essa proteção evita o surgimento de ervas daninhas e a perda de nutrientes.  

Curtiu as nossas dicas? Então siga o Jardim das Ideias no Facebook para não perder nenhuma informação sobre o mundo da jardinagem. >> www.fb.com/jardimdasideiasstihl

Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos! Até o próximo post.

Posts Relacionados

Comentários
Voltar para a página inicial