TOP 5: Plantas de interiores

  • 04 de outubro de 2017
  • Categoria: Árvores
Quem gosta de decoração sabe que uma planta pode dar o toque particular que nenhum outro item é capaz de fazer.  Elas têm um efeito calmante, relaxante e podem caber bem em qualquer espaço, seja um quarto, sala de jantar, cozinha, banheiro ou escritório. Confira uma seleção que está arrasando:

Costela de Adão, com nome científico de Monstera deliciosa, tem um design que dá uma aparência tropical para qualquer ambiente. Dicas: deixe perto de uma janela, para que receba luz indireta.  Precisa de regas regulares. É uma planta de grande porte, o que significa que vai precisar de espaço para se desenvolver. 

Hera, ou Hedera helix, seu nome científico, cresce rapidamente e prospera tanto em interiores quanto em ambiente externo. Você pode colocá-la em prateleiras, onde a vegetação pode cair pela parede e suavizar as linhas angulares. Também é um belo contraste contra as paredes brancas. Dicas: Regas regulares são necessárias. Exponha a planta à luz indireta. 

Pilea ou Pilea Peperomioides, como é cientificamente conhecida. De origem chinesa, suas folhas monocromáticas são superelegantes! Dicas: A Pilea deve receber luz indireta e necessita de regas frequentes. 

Air Plants, ou Bromélias Tillandsias têm um visual diferente, não precisam de terra para sobreviver e são indicadas para todos os ambientes – internos e externos. As plantas aéreas fazem o maior sucesso! Dicas: o ideal é iluminação indireta. A rega é por imersão, e deve ser feita no mínimo uma vez por semana. 

Espada de São Jorge ou Sansevieria trifasciata, é resistente e fácil de cuidar. De aparência arquitetônica, é tradicionalmente conhecida por seu uso medicinal. Dicas: A planta gosta de luz, pode ficar exposta diretamente. Regue somente quando a terra estiver seca.

Gostou das nossas sugestões? Curta nossa página Jardim das Ideias e fique por dentro de tudo que acontece no mundo da jardinagem. Até o próximo post. 

Posts Relacionados

Comentários
Voltar para a página inicial