Soluções para proteção contra o sol no seu jardim

  • 02 de outubro de 2017
  • Categoria: Dicas
Durante os meses mais quentes, pode ser difícil manter as plantas em seu jardim saudáveis, hidratadas e fortes. Felizmente, existem várias maneiras de mantê-las frescas. Quando o sol estiver rachando, proteja seu jardim fornecendo o que o ele precisa. Confira algumas formas de fazer isso: 

Dica 1: plante seu jardim em uma área com sombra. Se onde você mora o verão costuma ser escaldante, procure por um lugar que tenha sombra permanente.  

Dica 2: você pode utilizar um toldo como proteção para o jardim. Se tiver, pode comprar uma tela de sombreamento, lona de proteção solar, entre outras opções. 

Dica 3: utilize um guarda-sol para fornecer sombra. Especialmente se o seu jardim é menor, é uma maneira rápida e fácil de garantir um pouco de sombra. Certifique-se de fazer isso apenas se o guarda-sol cobrir seu espaço inteiro. 

Dica 4: se você está na fase inicial, escolhendo onde fazer o transplante de algumas plantas, o ideal é fazer ao lado de mudas maiores. As mais jovens são mais suscetíveis à alta temperatura.  Se possível, espere até que os meses quentes do verão tenham passado antes de movê-las. 

Dica 5: use mangueira de irrigação. É a melhor maneira de manter tudo sob controle. As mangueiras com tubos flexíveis de plástico, que contêm pequenos orifícios, entregam a água lentamente às raízes das plantas, o que evita a evaporação e poupa água.

É importante lembrar-se de regar o jardim durante a manhã e evitar o excesso de água para que as plantas não queimem. Faça limpeza regularmente, retirando as ervas daninhas para evitar que as mesmas roubem a água das plantas. 

Curtiu nossas dicas? Fique sempre por dentro do que está rolando no Jardim das Ideias, temos muito mais para você! Curta nossa página para acompanhar nosso blog. Até o próximo post.

Posts Relacionados

Comentários
Voltar para a página inicial