5 Curiosidades sobre jardinagem

A curiosidade faz parte do instinto humano. Se você curte jardinagem, parece correto dizer que você é um bom observador. Que tal explorar mais do universo ao seu redor agregando novas informações? Confira: 

1. O bambu é a planta lenhosa de mais rápido crescimento no mundo.  Cresce em média 80 centímetros em um dia, mas pode atingir mais de 1 metro por dia. 

2. Arqueólogos descobriram evidências de que as uvas foram cultivadas para produzir vinhos há cerca de 8000 anos na Mesopotâmia (atual Iraque), embora os egípcios tenham sido os primeiros a registrar o processo de produção de vinho há cerca de 5 mil anos.

3. Um girassol parece uma grande flor, mas cada cabeça é composta por centenas de pequenas flores chamadas floretes, que amadurecem formar as sementes. Este é o caso de todas as plantas da família de girassóis, incluindo as margaridas.

4. A flor cadáver é a maior não ramificada do mundo e pode atingir até 15 metros de altura. Produz um cheiro como o da carne apodrecendo, que é a razão do nome popular. A planta virou atração turística ao redor do mundo, florescendo apenas três ou quatro vezes ao longo de seus 40 anos de vida. Um cheiro semelhante vem de Rafflesia, outra planta que vem das florestas tropicais de Sumatra. Ambas desenvolveram seu aroma para que pudessem ser polinizadas por moscas. 

5. A árvore mais alta do mundo é a sequóia costeira (Sequoia sempervirens), que cresce na costa do Pacífico dos Estados Unidos, principalmente na Califórnia. 

Gostou de saber mais sobre jardinagem? Esperamos que você tenha gostado! Então curta a nossa página Jardim das Ideias para poder acompanhar cada texto do nosso blog. Se quiser, compartilhe com os seus amigos mais chegados, os que curtem jardinagem assim como você. Até o próximo post! 

Posts Relacionados

Comentários
Voltar para a página inicial