Como fazer um minijardim de inverno

Os jardins de inverno estão em alta nos projetos arquitetônicos modernos. Isso ocorre porque estes espaços conseguem trazer um pouco de natureza para dentro das casas, dando um toque de beleza e elegância para o lar. 

Mas como fazer um jardim de inverno com pouco espaço? Isso é simples! Basta ter criatividade e seguir as dicas a seguir para fazer o seu minijardim e deixar o cômodo escolhido com ares naturais e sofisticados. Veja abaixo o passo a passo para cultivar suas plantas em um espaço reduzido, porém aconchegante e cheio de charme. 

1 – Escolha do local e  espécies
Este tipo de jardim pode ser instalado em qualquer lugar da casa. Seja em quartos, salas,  embaixo de escadas e até mesmo no banheiro, o único fator que deve ser observado é a entrada de luz. Indica-se que o local escolhido para o plantio das espécies seja rodeado de janelas ou portas de vidro para que o sol consiga alcançar suas plantas. 

Já para escolher as espécies para decorar seu jardim, opte por folhagens como a comigo-ninguém-pode, espada de são Jorge e lírio da paz. Também vale apostar nas suculentas e outras plantas que se adaptem em ambientes indoor.   

2 – Montando seu jardim 
Para montar o seu minijardim, você pode fazer combinações de belos vasos e apostar em plantar diretamente no solo. Para esta segunda opção, é necessário investir em terra preparada com composto orgânico para preencher o piso do seu espaço. Combinando estas duas técnicas, você pode fazer a decoração com pedras coloridas e outros adereços ornamentais para complementar seu espaço. 

3 – A manutenção do jardim
A manutenção poderá ser feita semanalmente. É sempre bom dedicar tempo e atenção às plantas do seu minijardim, para que se mantenham sempre em ótimo estado, já que a principal função desta modalidade de jardim é dar um “up” na decor. As regas e exposição solar variam conforme a planta, então, vale conferir os detalhes das espécies escolhidas para não errar. 

Gostou desta publicação? Não esqueça de compartilhar com seus amigos! Temos certeza que o seu mini jardim ficará incrível.  Até o próximo post!  

Posts Relacionados

Comentários
Voltar para a página inicial